Sobre

A Revista Terra – o nome completo era Os Caminhos da Terra, mas sempre foi carinhosamente chamada de Revista Terra – começou a ser publicada em 1991 e logo criou um público fiel, com excelentes matérias e belas fotos sobre locais (e pessoas) espalhados por todo o planeta. Era uma época em que não existia internet e a Revista Terra apresentou paraísos remotos e quase inacessíveis para muitas pessoas – era uma espécie de janela para o mundo. Aquelas primeiras edições criaram em muitos o sonho de viajar e conhecer o mundo.

Ela trilhava um caminho que tinha algumas semelhanças com a National Geographic, mas com a grande vantagem de ser escrita por (e para) brasileiros, além de ter certos aspectos que a tornavam mais parecida com um guia de viagem, com informações sobre como ir/quando ir/quanto custa/onde comer/onde ficar – o tipo de informações que hoje encontramos nos blogs de viagem.

Esse site nasceu exatamente com o objetivo de unir esses dois mundos: manter vivo o nome da Revista Terra e criar um lugar para encontrar as melhores dicas de viagem publicadas por brasileiros espalhados por todos os cantos do mundo. Nós não temos nenhuma relação com a antiga Revista Terra, somos apenas viajantes que cresceram influenciados pelo conteúdo da revista.